Turismo

A futurista Rua Coberta de Sombrio

Recursos estão encaminhados junto à Caixa Econômica Federal e prefeito pretende inaugurar até o Natal

“O projeto está saindo do forno”. Com extrema expectativa o prefeito Zênio Cardoso confirma que a construção da Rua Coberta, no antigo calçadão no Centro da cidade, será uma das 65 obras que ele planeja entregar até o fim do seu segundo mandato, no fim do ano que vem.

“São os últimos ajustes que estamos fazendo no projeto antes de entregar para a Caixa Econômica Federal”, reforça Cardoso. Com o aval financeiro, a obra será iniciada. “O projeto é muito ousado, uma coisa futurista, muito bonita”, acrescenta. Serão 90 metros do antigo calçadão que ganharão a cobertura. “Fiquei impressionado com o que me foi mostrado, a partir de um desafio que fizemos para a arquiteta. Ela superou todas as minhas expectativas, e olha que eu tenho rodado por esse mundo”, pontua. Calçadas do entorno serão alargadas para oferecer mais espaço aos pedestres.

Do antigo calçadão foram retirados mosaicos, transferidos para um espaço diante da Igreja Matriz Santo Antonio. “A nossa igreja é outra referência turística, muito bonita por dentro e por fora, temos ali obras do Zé Diabo. Com a Rua Coberta, a nossa igreja e tantas outras atrações, vamos também desenvolvendo o potencial turístico da nossa cidade. Queremos atrair gente para cá”, conta.

Pacote de obras

A Rua Coberta fará parte de um pacote de 65 obras que o prefeito vai lançar em abril. “Para marcar os 65 anos de Sombrio. Estamos em um ano extraordinário, fizemos apertos, ajustes, economias e finalmente conseguimos equilibrar as contas, um objetivo que a gente tinha desde o início do primeiro mandato”, assinala.

Outra novidade será a iluminação da Igreja Matriz. “Outro projeto que está na forma. Fomos a Canela, no Rio Grande do Sul, buscar o exemplo deles. Vamos fazer algo mais moderno e muito bonito, para incrementar o nosso Natal. Nós ousamos sempre, sempre com pouco dinheiro, vamos nos planejando para fazer acontecer. Vamos conseguir tirar todos esses projetos do papel”, conclui.

Notícias Relacionadas

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Projeto de futuro loteamento pode render até R$ 35 milhões ao josefinos em Orleans

Decreto de utilidade pública expedido pela prefeitura pretende impedir possível especulação imobiliária de área estratégica. A intenção é adquirir o local para investimentos em educação, cultura, esporte e lazer

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.