Geral

A Aliança de Amor com a Virgem Maria

Foto – Divulgação

A Virgem Maria, também conhecida como Nossa Senhora, são títulos dados à mãe de Jesus de Nazaré, o símbolo da fé cristã. Em todo o mundo, ela é vista como sinônimo de amor, compaixão e misericórdia. Por isso, é muito buscada, e seu nome está inserido em muitas orações católicas. Muitos lugares fundam instituições de caridade ou organizações e colocam o nome de Maria como forma de homenagem e para que ela sempre abençoe aquele lugar.

Em 1914, foi criado pelo padre José Kentenich, na localidade de Schoenstatt, situada na cidade de Vallendar, na Alemanha, um movimento denominado “Schoenstatt”, que tem o intuito de viver a santidade de Maria na vida cotidiana.

O movimento começou pequeno, tendo uma base espiritual em volta da Aliança de Amor com Maria, porém essa ideia foi disseminada rapidamente dentro e fora do país e hoje encontra-se em todos os continentes. Em nosso país, esse movimento também está presente e é popularmente conhecido em muitos lugares como “Mãe Peregrina”, pelo fato da imagem da Virgem Maria, que possui uma moldura em seu entorno, deslocar-se de casa em casa na comunidade à qual pertence.

Fontes consultadas:

https://pt.wikipedia.org

https://bing.com

https://diocesedebarreiras.org.br

 

Notícias Relacionadas

Festa das Luzes: Colégio Satc prepara alunos do Infantil para o Ensino Fundamental

Matrículas para 2025 já estão abertas e podem ser realizadas de forma presencial ou online

Tucuruí: O Coração Energético da Região Norte

Bactéria em bica interrompe consumo de água em localidade de Braço do Norte

Após uma coleta, a equipe da Vigilância Sanitária de Braço do Norte identificou a presença da Escherichia coli em um ponto do bairro Uruguaia

Venda de frigobar causa prejuízo de R$ 500 para jovem em Urussanga

Vítima foi orientada a reunir provas contra o golpista