Reflexão

?Momentos de oração marcam o primeiro dia do Vinde e Vede

Foto: Divulgação 

O primeiro dia do retiro Vinde e Vede 2018 foi marcado por momentos de oração. Aproximadamente mil jovens fizeram suas inscrições e compareceram no Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma. O evento, que teve início às 14 horas, traz como tema neste ano “Retornai ao primeiro Amor” (Cf. Apo 2,4b).

Os participantes foram recebidos com muita animação conduzida pelo ministério de música DDD. Ainda no período da tarde, o coordenador do Ministério Jovem de Criciúma, Homero Biazoto iniciou os momentos de pregação, voltados à Nossa Senhora.

“É muito bom poder falar da mãe de Jesus para as pessoas. Eu quero que elas sintam esse amor de Maria por nós. Está sendo tudo maravilhoso, o Senhor vai bater na porta de nossos corações todos os dias”, destaca o coordenador.

Após o café, os jovens participaram da Santa Missa, com o padre Daniel Pagani e encerrando o primeiro dia, a coordenadora do Ministério Jovem do Brasil, Daniela Almeida, falou sobre o tema do encontro.

A jovem Louise Angelo de Souza, de 21 anos, participante do retiro, chegou cedo, deixou suas coisas no dormitório e esteve em todos os momentos. Ela destaca a importância de estar presente em mais um ano do evento. “A gente consegue ser santo e jovem ao mesmo tempo. Nós não temos essa experiência no mundo lá fora. Aqui dentro conseguimos perceber o quando isso é possível”.

Neste domingo (11), os participantes terão uma programação com momentos de animação, oração e pregação e participarão da Santa Missa, que será presidida pelo padre Joel Savi.

Inscrições

 As inscrições para o Vinde e Vede estão sendo realizadas na porta de entrada do Centro de Eventos José Ijair Conti. Para quem participar de três ou quatro dias, o valor cobrado é de R$ 80,00. Já para quem ficar um ou dois dias, a entrada custará R$ 40,00.

Com a inscrição realizada, o participante terá alimentação e alojamento garantidos, precisando apenas trazer seus pertences individuais, como colchão, roupa de cama e travesseiro.

A saída para dormir fora do local do evento não será permitida, exceto em casos de trabalho ou doença, que deverão ser comprovados. Já a saída de menores de 18 anos só será permitida com a presença de um responsável.

 Colaboração: Fabrício Júnior / Ministério de Comunicação Social – RCC Criciúma

Notícias Relacionadas

Carnaval chegando com calor até a manhã de domingo

Tempo bom persiste e as máximas vão chegar perto dos 35 graus.

Plantão judicial mantém atendimento no TJSC e nas 111 comarcas durante o carnaval

Instituído para os dias e horários em que não houver expediente forense normal, o plantão é voltado ao atendimento de medidas judiciais urgentes.

Policial é ferido em abordagem de homem no Carnaval de Braço do Norte; VEJA VÍDEO

Ocorrência foi registrada por volta das meia-noite deste sábado (15)

Arquidiocese promove encontro com deputados estaduais, federais e senadores de SC

O objetivo é refletir sobre a situação dos migrantes e refugiados, no que tange a ações que favoreçam a eles o acesso ao trabalho, à educação, à saúde etc.