Convênio visa oferecer estágio obrigatório aos alunos de Engenharia Civil
Uma parceria entre o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon) e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) começa a ganhar forma em Criciúma. Em reunião entre representantes das entidades, realizada na noite de ontem, o coordenador do curso de Engenharia Civil da Unesc, Alexandre Vargas, expôs o interesse em firmar um convênio com o intuito de oferecer estágio obrigatório aos estudantes, o que irá auxiliar na formação de novos profissionais muito mais capacitados e preparados para o mercado de trabalho.
A ideia foi muito bem aceita pelo presidente do Sinduscon, engenheiro Jair Savi, e pelos empresários associados. “Penso que esta parceria vai dar certo e que só irá trazer benefícios”, comenta Savi, que colocou o Sindicato à disposição. “Com isso, vamos estabelecer um plano mínimo de estágio, o que vai proporcionar aos universitários uma vivência prática da profissão”, enaltece Vargas.
O convênio, se firmado, vai contar com a ajuda das empresas associadas, que vão receber os alunos para mostrar a atividade, proporcionando o contato com vários estágios de uma obra, obrigações e direitos de um engenheiro civil. A proposta, agora, passa a ser debatida entre Sinduscon e Unesc para deliberar os trâmites burocráticos para firmar o convênio.
Colaboração: Amanda Tesman / Comunicação Sinduscon