Educação

Primeira fase do programa antidrogas Promude é encerrada em Criciúma

Certificados de participação foram entregues na manhã desta terça-feira (2) a alunos, diretores e professores envolvidos

Foto: Tairini Marcelino / Colaboração Prefeitura de Criciúma

Foto: Tairini Marcelino / Colaboração Prefeitura de Criciúma

Municipal. Alunos, diretores e professores de 11 instituições da rede pública de ensino prestigiaram o ato de encerramento. Certificados de participação para docentes e estudantes foram entregues pela Administração Municipal.

Ao todo 1.340 adolescentes do 7º ao 9º ano do ensino fundamental participaram do programa que visa conscientizar sobre malefícios do uso de entorpecentes via palestras e materiais didáticos. “O Promude visa envolver a escola em um processo permanente e sistemático. Até hoje trabalhamos a questão com preconceito e talvez por isso não tenhamos tantos resultados. Parabenizo a todos que participaram desta iniciativa, porque o novo sempre nos assusta, mas nos tira da zona de conforto”, falou a secretária de Educação, Rose Reynaud.

Em 2015 o programa será implantado em todas as escolas da rede municipal e o prefeito Márcio Búrigo firmou o compromisso com o Promude. “Os jovens precisam é de educação, lazer, cultura e não de drogas. Àqueles que se envolvem com entorpecentes o destino é o presídio e a grande maioria dos presidiários e detentas tem ligação com o tráfico e comércio de drogas. Esse é um dos programas mais interessantes que a Prefeitura implantou, pois precisamos esclarecer para nossa gente sobre o caminho certo a seguir”, frisou o prefeito.

Encontro também foi marcado por apresentações artísticas. O coral da Casa de Cultura do Rio Maina apresentou duas músicas e tocou violino. Alunas da Escola Jorge da Cunha Carneiro, do bairro da Próspera, apresentaram uma dança moderna com a música “Lolly”, do cantor Justin Bieber.

Colaboração: Denise Possobon / Comunicação Prefeitura de Criciúma