Termina neste domingo (30) a 21ª Edição do Festival Internacional de Corais de Criciúma. A terceira noite do evento encantou o público mais uma vez. As apresentações no Teatro Elias Angeloni, seguem até neste sábado (29).
O Coral Assembléia de Deus, de Criciúma, foi o primeiro a se apresentar, com um grupo de 60 pessoas foi aplaudido de pé. A Associação Coral de Rio Maina cantou junto com o Coral Vozes Sest/Senat. Dando segmento a noite, também se apresentaram a Associação Coral Balneário Rincão e o Coral Rota da Imigração.
Conforme a diretora de Cultura da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Solange Scotti, no sábado, às 11h, um grande coro com os corais presentes na cidade irá se formar na escadaria da Catedral São José, em Criciúma. “ É um dos momentos mais esperados do Festival e que estará acontecendo no meio das pessoas, no centro da cidade”, disse.
Para o presidente da FCC, Daniel Freitas, o propósito do evento é promover o acesso à música. “As pessoas que não puderam comparecer no Teatro, terão essa oportunidade de ver os coros na Praça Nereu Ramos”, contou.
Colaboração: Jessica Rosso