Cultura

Aberto o 21ª Festival Internacional de Corais de Criciúma

Evento contou com a presença de um excelente público na primeira noite

Foto: Jessica Rosso

Foto: Jessica Rosso

A mistura de vozes abrilhantou a abertura do 21ª Festival Internacional de Corais de Criciúma que tomou conta do Teatro Elias Angeloni, nessa quarta-feira (26). Coralistas da região e o estrangeiro Coro Femenino Voces de La Plaza, de Montevidéu, do Uruguai, receberam o aplauso do público que esteve presente. A programação se estende até sábado (29), na cidade e em outros cinco municípios da região.

Os primeiros a se apresentarem foram a Orquestra Sinfônica de Criciúma (Oscri) e Associação Coral de Criciúma durante a solenidade de abertura, que contou com a presença de autoridades municipais. A noite teve segmento com o Coral “Vozes de Esperança” do Bairro da Juventude, Coral Infanto Juvenil do Colégio São Bento, Coral Unesc, Associação Cultural Eliane e encerrou com o Coral Espírita Maestro Valdenir Zanette. 

O prefeito Márcio Búrigo destacou a emoção que as apresentações transmitem durante as quatro noites do Festival. “Basta prestar atenção nas vozes para sentir que eles estão ali fazendo o que gostam, e isso é uma oportunidade para a população de Criciúma e região ir prestigiar”, disse.

O público também foi um ponto importante da noite, que compareceu em peso para o espetáculo, ressaltou o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Daniel Freitas. “Todas essas pessoas tornaram o ambiente mais bonito e agradável neste evento que faz parte da nossa agenda cultural do município”, afirmou. 

O presidente da Alacc Internacional, Telmo Afonso, mencionou a participação dos corais de fora. “Todas as pessoas que me encontram pedem para vir para cá, porque eles gostam daqui. Os coralistas chegam aqui e interagem rapidamente se tornam amigos”, contou. 

A programação do Festival de Corais pode ser conferida através do site www.criciuma.sc.gov.br/fcc.

Colaboração: Jessica Rosso