Autor da proposta é o vereador Kila Ghellere
Em dezembro, em uma das seis sessões do mês, o vereador Kila Ghellere (PSB) deverá realizar uma homenagem ao cantor catarinense Rubens Daniel Batista da Silva, que se tornou conhecido nacionalmente após participar do programa de televisão The Voice Brasil, em 2013, ficando entre os quatro finalistas. O legislador deverá apresentar para votação o Projeto de Decreto nº 3/2014, que concede o título de cidadania honorária ao músico. A proposta deu entrada na Casa Legislativa no início deste mês.
De acordo com Ghellere, a ideia da homenagem surgiu a partir de conversas com amigos do vereador. "É uma pessoa que levou o nome de Araranguá para o Brasil inteiro e é uma forma de promover o reconhecimento, valorizar o artista", destacou o legislador.
Sobre o cantor
Rubens Daniel nasceu em 11 de março de 1983, em Vargem Bonita, e iniciou sua jornada na música aos 11 anos cantando em festivais catarinenses, indo do sertanejo ao pop-rock com o passar dos anos. Aos 19 anos, o jovem saiu da cidade onde morava, Campina da Alegria, para seguir carreira na música. O cantor passou a morar em Araranguá, onde vive até hoje. O rapaz chegou a participar do Programa Ídolos, em 2008, no qual ficou entre os 15 finalistas.