Com o intuito de possibilitar o acesso a cultura em novos territórios, alcançar um novo público e redefinir novos espaços por meio do Grafite a equipe da Fundação Cultural de Içara (FCI) promove, junto do grafiteiro Ricardo Bernardo (Herok), o projeto Policromia Graffiti Festival. A proposta conta com a parceira da secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e de Obras e Serviços Urbanos que fez os reparos nas áreas a serem trabalhadas.
O evento que iniciou hoje e segue até domingo (23) com apresentações de dança, música, skate e as intervenções artísticas com a participação de mais de 20 grafiteiros que, por meio da arte, humanizarão os espaços urbanos.
“Esta ação vai dar aos espaços públicos uma imagem melhor do que a frieza que o concreto representa. A cidade vai, com certeza, mudar de cor e de cara. Parabéns a todos os envolvidos. Vamos estudar a possibilidade de fazer disso um projeto contínuo e levá-lo também para os bairros”, assinalou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Uma atividade importante que desenvolve a arte. E que estes mestres do grafite possam inspirar as crianças e adolescentes de nossa cidade. Sejam bem vindos a Içara”, emendou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.
Herok, que coordena os artistas da arte urbana no Festival, desenvolve o grafite há 11 anos. “Faço por amor ao grafite, pelas parcerias que esta arte representa, pela troca com os colegas… Agradeço a Fundação Cultural pela iniciativa, ao governo pelo apoio e a todos os colaboradores”.
Segundo a presidente da Fundação Cultural, Eliana Jucoski Monteiro, o projeto busca humanizar os espaços públicos “proporcionando uma estética agradável às pessoas que passam pelos locais, pois se trata de uma mostra múltipla de manifestações da cultura urbana. Além disso estamos diante de profissionais preparados para colorir a nossa cidade”.
O Policromia conta ainda com o apoio do Governo Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Delucca Surf Skate Shop, Sky Boards, Mabuhay e Mar Aberto Surf Skate Shop.
Colaboração: Alexandra Cavaler/Assessoria de Comunicação PMI