Pais, alunos, professores e a comunidade em geral lotaram a Sociedade Recreativa para acompanhar a III Mostra Cultural, nesta quarta-feira, promovida pelo Governo do Município de Urussanga. Mais de 100 alunos participantes das oficinas culturais da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto se revezaram com apresentações no palco para mostrar o conhecimento adquirido nas aulas de música e teatro.
A dona de casa Leda Durante levou sua neta de quatro anos, Marina Meneghel, para prestigiar o evento e ficou maravilhada com o desempenho das crianças na peça infantil “Sem pé, nem cabeça” que abriu a III Mostra Cultural. “Como é bom ver estas crianças gostando de teatro tão cedo. Já trouxe a minha neta para estimular o bom gosto pela cultura também”, comentou.
Segundo a coordenadora do Departamento de Cultura, Maria Aparecida, foram meses de ensaio e aprendizado para expor o trabalho na III Mostra Cultural. “É uma alegria ver os alunos colocando em prática aquilo que aprenderam nas oficinas culturais. Ver o público marcar presença em peso para prestigiar os nossos talentos serve de estímulo para que este trabalho prossiga e seja reforçado”, conta.
Além da peça “Sem pé, nem cabeça”, também foram apresentadas “Sorria” e “Hoje tem espetáculo no país dos preguetes” envolvendo a participação de crianças e adolescentes de sete a 16 anos, com a coordenação de Nichele Antunes. Já a apresentação musical teve a participação de jovens e adultos com instrumentos de acordeão, violão, piano e teclado. Durante as apresentações, houve exposição de trabalhos dos artesãos de Urussanga.
Colaboração: Filipe Casagrande/Imprensa Prefeitura de Urussanga