O trabalho é composto pelas canções “Ácido”, “Sóbrio” e “Um novo começo para quem quer perder”, que estarão disponíveis para download
Ketully Beltrame
A banda Enemy, de Cricúma, lançará o EP intitulado “Ácido” na quinta-feira, dia 13. A divulgação será realizada na fanpage da banda no Facebook. O trabalho é composto pelas canções “Ácido”, “Sóbrio” e “Um novo começo para quem quer perder”, que estarão disponíveis para download na página do grupo no Soundcloud. A princípio, não haverá a versão física do EP.
As novidades e projetos da banda de New York Hardcore (NYHC) não param por aí. Enemy produziu também um mini documentário em comemoração ao aniversário de um ano do EP “Estado de Guerra”. De acordo com o baixista Gilberto Bernardo, mais conhecido como Mexicano, a produção não seria possível sem a ajuda dos amigos do Void Studio, do Estúdio Ebulição e de Databangers com as gravações. “O vídeo é uma sequência de entrevista e música. O resultado ficou bem interessante, foi satisfatório”, afirmou Mexicano.
Os integrantes de Enemy farão um show de lançamento do trabalho no próximo sábado, dia 15. O evento também contará com a presença das bandas Sugar Kane, Prólogo e Simpler. A festa, com início às 16h20min, será realizada no Go Park Ecobar, em Cricúma.
EP “Ácido” marca o amadurecimento da banda
O EP “Ácido” é o primeiro trabalho gravado com a nova formação de Enemy, que é composta por Paraná no vocal, Mexicano no baixo, Arnaldo na guitarra e Rafael Paes na bateria. Este é o terceiro lançamento de Enemy, que já produziu o EP “Revolta”, com duas faixas e o “Estado de Guerra”, com três músicas.
Para o baixista, a expectativa é sempre que um trabalho supere o anterior. “Este EP é mais uma evolução de pensamento, vontade e batalha da banda. Foi a realização de um sonho trabalhar com o Tiago Hospede na mixagem e masterização, ele é referência do Hardcore no Brasil. Sem dúvida, o trabalho apresentado nos surpreendeu”, contou ele. Com isso, a banda, formada em 2011, pretende conquistar espaço a nível nacional.
Além do som rápido, pesado e com vocais rimados, característicos do NYHC, o tom crítico nas letras das músicas também faz parte da identidade da banda. O vocalista e compositor Paraná procura conscientizar a sociedade sobre as injustiças sociais e imposições de padrões. “Tento ampliar visão das pessoas talvez de uma maneira traumática e forte, expondo que você precisa ser cada vez mais livre para ter consciência de suas escolhas”, explicou o músico.
O compositor conta que as letras refletem a forma como ele vê a realidade a sua volta. “Não devemos ser massa de manobra para pessoas que nos conhecem minunciosamente e que sabem como nos dar uma falsa sensação de segurança e conforto. Também defendo nas letras que precisamos deixar este comodismo de estar tudo falsamente bem”, explicou o músico.
Conheça o trabalho de Enemy nas páginas oficiais da banda:
https://www.facebook.com/ENEMY.CRICIUMA