Além do material em Braille, há a disponibilidade de livros em áudio gravados em CDs
Os deficientes visuais, independente de suas limitações também podem viajar no mundo da imaginação através da leitura. Juntamente à sede do Núcleo de Apoio Pedagógico e Produção Braille (NAPPB) e ADORE está à biblioteca com mais de 400 acervos de livros em Braille.
Nesta semana, integrantes do NAPPB e ADORE concluíram a organização no local e dos materiais para que o leitor tenha facilidade na hora de escolher seu livro. Os livros são oriundos de instituições como Dorina Nowill, Benjamin Constant, entre outros. Alguns ainda são de produções próprias do núcleo. Além do material em Braille, há a disponibilidade de livros em áudios, todos gravados em CDs que também podem ser emprestados para videntes.
Conforme a coordenadora do núcleo, Izoléte Emilia Nogueira, para ter acesso a eles é necessário estar munido de ocumentos pessoais para realização de um cadastro. Cada pessoa tem até 15 dias para concluir a leitura.
Livros de romance, direito civil, acessibilidade, bíblia, constituições, literatura infantojuvenil, literatura infantil, poemas entre muitos outros estão disponíveis para os interessados.
Colaboração: Thaise Vieira/Comunicação ADORE