Meta dos organizadores é entregar ainda este ano o pedido para a Unesco.
O sonho de candidatar a Região dos Cânions, que abrange municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, como Geoparque, começa a se tornar realidade.
Na última quinta-feira, 23, foi realizada pela Associação dos Municípios do Extremo-Sul Catarinense (Amesc) e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Araranguá (SDR), a segunda reunião com a equipe do corpo técnico e órgãos governamentais.
Na tarde de sexta-feira, 24, uma nova reunião foi realizada com o corpo científico do projeto. De acordo com a geóloga Flávia Fernanda de Lima, secretária executiva do Geoparque Araripe, que está atuando junto com as coordenadoras do projeto, o projeto está em fase de estruturação da gestão.
“Ontem tivemos reunião para levantar alguns dados sobre os municípios, agora vamos aguardar eles retornarem com os materiais”, informa.
Conforme uma das coordenadoras do projeto, Cristiane Biléssimo, após os encaminhamentos na questão de estudo e pesquisa, a equipe começará os trabalhos, para entre outubro e dezembro, que é quando são abertas as inscrições na Unesco, a inscrição seja realizada.
Portal Satc
[soliloquy id=”961″]