Sem Categoria

Perseguição aos cristãos é tema de conferência em Criciúma

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A perseguição aos cristãos em todo o mundo será tema de uma conferência em Criciúma neste fim de semana. O encontro acontece na Comunidade Evangélica Luterana Renovada, no bairro Pio Corrêa e tem apoio do Conselho de Pastores de Criciúma, Tubarão e Araranguá.

O evento que acontece pela segunda vez na cidade conta com a presença de dois pastores com vasta experiência no assunto: Jonathan e Mário Freitas, da Missão Portas Abertas e Missão Mais no Mundo. Ambos são missionários que atuam em países devastados por intervenções climáticas e onde a liberdade religiosa não é assegurada, como o Haiti e a Coréia do Norte. Eles contarão experiências da atuação no exterior e darão dicas sobre como os cristãos aqui do sul podem ajudar a igreja perseguida.

A conferência iniciou ontem (7), e segue hoje (8) às 19h45min. Já no domingo, serão dois encontros, um as 9h e outro às 19n. As inscrições são gratuitas e a organização espera a participação de cristãos de todas as igrejas da região.

Saiba Mais

A liberdade de crença e culto, assegurada no Brasil pela Constituição Federal, não é direito comum a muitos países. No norte da África e no Oriente Médio, milhares de pessoas sofrem e até morrem pelo simples fato de optar a quem ou ao que querem cultuar. A perseguição religiosa e a intolerância cresceram nos últimos anos em países como a Argélia, Somália, Índia e até a Colômbia, na América do Sul. Segundo dados da Missão Portas Abertas, cerca de cem milhões de cristãos são perseguidos e, em média, cem cristãos morrem por mês por manifestarem a fé em Jesus Cristo.

Desde 2013, o Brasil tem recebido diversos cristãos, procurando refúgio durante o ápice da Guerra na Síria. O trabalho das Organizações pode ser conhecido pelos seguintes endereços: https://www.portasabertas.org.br/about/apresentacao/ e https://maisnomundo.org/mais/quem-somos/

Colaboração: Karol Carvalho