Uma parceria solidária entre colaboradores do X do Maurício, o Pintadinho de Lauro Müller, ONG Serra do Rio do Rastro e integrantes do Grupo Remanescente Teen da Igreja Quadrangular de Lauro Müller, arrecadou a quantia de cerca de R$ 4mil em um Pedágio Solidário para contribuir com a campanha da Natália Luciano Ribeiro.
Dois pontos de coletas foram montados: um na Praça Henrique Lage, no Centro da cidade e outro no Anel Viário do município. O grupo, formado por 20 pessoas, apoia a campanha de arrecadação de recurso para a jovem que tem leucemia e precisa de auxílio financeiro para se manter em Minas Gerais, onde terá que ficar por seis meses, após a realização do transplante de medula óssea.
O idealizador do pedágio e proprietário da lanchonete X do Pintadinho, Maurício Speck, agradece a todas as pessoas que mais uma vez colaboraram com esta causa tão nobre. “O espírito solidário das pessoas tem contribuído com Natália e nós estamos fazendo nossa parte. Este pedágio de hoje, assim como nosso jantar beneficente, superou todas as nossas expectativas”, comemorou Maurício.
A lauromüllense luta conta a leucemia há cerca de três anos, e há dois meses encontrou um doador compatível. Sem ter um plano de saúde, atualmente ela aguarda os trâmites legais do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização do transplante.
Saiba mais sobre Natália:
Natália tem 25 anos e é mãe de dois filhos, um de nove e outro de seis anos. Ela criou uma conta na Caixa Econômica Federal e também começou a comercializar camisetas personalizadas para conseguir reunir uma quantia razoável. Interessados em ajudar podem efetuar doações através da conta: 1705-8, na agência 4453, operação 013, ou fazer contato pelo número (48) 8808 4041, o através de uma página na rede social Facebook, onde lançou a campanha “Todos Com Natália” na intenção de mobilizar mais pessoas em torno da causa.
Natália é uma das poucas pessoas a fazer parte do grupo de pacientes cadastrados para receber doação de medula óssea que conseguiu encontrar um doador. A compatibilidade é de um para cada 100 mil doações, realizadas através do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).
Com informações do site Engeplus
[soliloquy id=”94777″]