Os vereadores – que faziam parte da CPI que apurou possíveis irregularidades no repasse do convênio realizado entre a Unesc e a Prefeitura – estiveram na tarde de ontem (30) no Ministério Público para saber do promotor de justiça Cleber Lodetti de Oliveira, da 11ª Promotoria de Justiça, como estão os trabalhos de investigação do relatório entregue à Promotoria em maio deste ano.
Conforme o promotor, o processo de investigação por parte da CPI foi muito correto e foi integralmente utilizado na investigação. “Já praticamos algumas diligências desde que o relatório foi entregue. Outras atividades ainda estamos averiguando, e assim que for concluída vamos dar os encaminhamentos necessários”, disse. Participaram da reunião os vereadores Camila Nascimento (PSD), Edson Aurélio (PSDB) e Dr. Mello (PT).
Relembre – Os membros da CPI sugeriram indiciamentos ao ex-professor da Unesc e ex-secretário do Sistema Econômico de Criciúma, Miguel Mastella, e também ao ex-Pró-Reitor de Administração e Finanças da Unesc, Dourival Giassi. O resultado obtido se deu após coleta de evidências, análises, depoimentos prestados, apuração de indícios e provas, ficando assim demonstradas a existência de supostas irregularidades no repasse do convênio celebrado entre o Governo do Município e a Unesc. Tudo está exposto no relatório que consta com aproximadamente 1.087 páginas.
Colaboração: Daniela Savi