Madeira de demolição dá charme e é ecologicamente correta A preocupação com o meio ambiente vem ganhando força fora e dentro das casas
Nos interiores das casas a madeira de demolição vem ganhando espaços. Tanto em pisos, paredes, mobília, ou até em objetos de decoração. De acordo com matéria publicada pelo Portal Satc, a ideia surgiu pelas pessoas terem o costume de guardar objetos antigos para lembrar um ente querido e com isso a tendência tomou conta.
“Aproveitando a madeira estamos agindo ecologicamente corretos, dando um fim que podemos considerar ideal para essa madeira”, diz a arquiteta Daniela Piazza.
A arquiteta dá uma dica importante para quem gosta de ambientes decorados com madeira, é importante buscar aquelas certificadas, que não foram tiradas de uma área de preservação. Ou ainda apostar em madeira de demolição.
“Muitos estão optando por ambientes que dão o ar de antigo, e a procura por esse estilo tem sido assustadora. A moda pegou”, ressalta Daniela.
As madeiras podem conter marcas de pregos e arranhões e detalhes que podem enriquecer a madeira por fazer parte de sua história. Segundo a arquiteta, esse estilo de móveis tem bastante procura.
Os valores variam de R$ 200,00 a R$3 mil, dependendo o trabalho que possui o móvel, quanto mais detalhado, mais caro.
[soliloquy id=”9320″]