Com a presença do prefeito de Lauro Müller Fabrício Kusmin Alves, presidente da Câmara de Vereadores José Antonio De Bettio, Diretores da Carbonífera Catarinense e representantes das comunidades de Rocinha de Baixo, do Meio e de Cima, reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17) formalizou parceria público-privada para a manutenção da estrada que corta as três localidades. O encontro era para ter ocorrido ontem (16), mas não foi possível, pois o prefeito se encontrava em viagem à capital do Estado.
Na reunião, realizada às 14h, no salão de festas da Capela de Rocinha do Meio, ficou acordado que a empresa colocará a disposição do município, mão de obra e equipamentos para início imediato dos trabalhos de recuperação da estrada.
O primeiro passo, segundo o presidente do Poder Legislativo, vereador José Antonio De Bettio, que intermediou as conversas, será conseguir a autorização dos proprietários de terras às margens da estrada para mudar as cercas, nos trechos onde for necessário, para que o leito fique com oito metros de largura. “Um documento autorizando a mudança das cercas será redigido e levado aos proprietários para que assinem a autorização”, explica De Bettio, acrescentando que nesse meio tempo um estoque de seixo será feito para quando for iniciado o trabalho de colação da base na estrada.
Um levantamento será feito para definir os pontos onde será necessário fazer trabalhos de drenagem. A previsão, se o tempo colaborar, é que a estrada fique pronta, assim que for iniciada a recuperação, dentro de no máximo 15 dias.