Nessa quarta-feira (15) aconteceu na prefeitura de Orleans uma reunião entre o prefeito Marco Antonio Bertincini Cascaes e o secretário de Agricultura Edésio José Marchioro. Na ocasião conversou-se sobre a trajetória do secretário frente à secretaria e decidiu-se que Edésio deixará o cargo ocupado há aproximadamente dois anos. O secretário responderá pelas atividades da secretaria somente até o dia 30 de outubro.
O prefeito Marco afirma que é um momento de mudanças na prefeitura e que outras secretarias também passarão por alterações. Reconhece a importância da presença de Edésio respondendo pela pasta da agricultura durante este período e menciona que é necessário dar novo folego à administração. “No decorrer destes dois anos, o secretário prestou serviços relevantes à população orleanense, e só temos a agradecer. O nome de quem assumirá o posto no lugar de Edésio será anunciado nos próximos dias”, declarou o chefe do executivo.
Durante o tempo em que permaneceu na secretaria de agricultura, Marchioro promoveu ações de destaque, como: a reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR, a distribuição para a aplicação do BTI com orientações aos agricultores, visando o controle de borrachudos no interior do município e a oferta do curso de inseminação artificial em parceria com o Unibave.
Com informações: Comunicação Prefeitura de Orleans