Política

TRE adia julgamento de Toninho da Imbralit

O caso deve voltar à pauta na quarta-feira que vem, dia 22

Toninho da Imbralit (Foto: Divulgação)

Toninho da Imbralit (Foto: Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou mais uma vez o julgamento do vereador Antônio Manoel (o “Toninho da Imbralit”, PMDB), de Criciúma. Em sessão ordinária do pleno na tarde desta terça-feira, o relator do processo, Vilson Fontana, se manifestou contrário à pretenção de Toninho, ou seja, pela manutenção da decisão do juiz Marlon Jesus Soares de Souza, que cassou o mandato do vereador. Mas o juiz Carlos Góes pediu vistas. Góes foi relator do julgamento da prestação de contas do parlamentar. O caso deve voltar à pauta na quarta-feira que vem, dia 22.

Toninho foi acusado pelo Ministério Público de oferecer combustível a eleitores em troca de votos no pleito de 2012, quando foi eleito com 2.494 sufrágios. Ele alega que o combustível era utilizado por pessoas que fariam campanha publicitária para ele, o que é permitido por lei. Porém, o juiz da Zona Eleitoral não se convenceu do ato e utilizou depoimentos de pessoas que ganharam o combustível para embasar a decisão.

Mais de R$ 50 mil em combustíveis

Toninho foi o vereador eleito em Criciúma que declarou à Justiça Eleitoral ter gastado a maior quantia em combustíveis e lubrificantes. Ao todo, o parlamentar declarou ter gastado aproximadamente R$ 51,5 mil, mais do que a soma de todos os outros 16 candidatos eleitos na cidade.

Com informações do site Clicatribuna