Competição contará com um percurso de 42,1 km, passando por Treviso, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra
Considerada um dos cartões postais mais bonitos do mundo, a Serra do Rio do Rastro receberá no próximo domingo a segunda edição do Mizuno Uphill Marathon. A competição contará com um percurso de 42,1 km, em subida, passando por Treviso, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. No total, 300 atletas percorrerão 256 curvas até cruzar a linha de chegada, localizada a 1.418 metros de altitude. Os vencedores da prova, no masculino e feminino, receberão como premiação a inscrição, passagem e hospedagem para a Maratona de Amsterdã de 2015.
Conforme o site Engeplus, no domingo, a prova terá largada às 7 horas, em Treviso. O tempo limite para os corredores chegarem a Bom Jardim da Serra é de 6 horas. Os atletas poderão ativar, pelo Facebook da Mizuno, o Connect e, assim, publicar conteúdos automáticos em suas timelines, como uma foto do meio do percurso e uma na linha de chegada, além de receberem após a prova o Performance Map, com detalhes do seu desempenho, como tempo líquido, distância, colocação geral e na categoria, velocidade média, pace, número de passadas, consumo de calorias e perda de água, além do mapa da corrida. Os corredores também receberão uma foto impressa.
No dia anterior à prova, uma série de atividades também serão realizadas. A partir das 9 horas do sábado, a Expo Uphill Marathon funcionará no Ginásio de Esportes Clóvis Bernardini, em Treviso. No local, será feita a entrega dos kits para os corredores, até às 18 horas. As camisetas serão cor-de-rosa, como forma de adesão da Mizuno ao movimento Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Também no ginásio funcionará um showroom montado pela marca, com a exposição e venda de produtos e uma atração especial: o Wave Sayonara Uphill, tênis feito para a prova com edição limitada. O evento ainda contará com palestras dos jornalistas Clayton Conservani e Carol Barcellos, que participarão da prova e falarão sobre as suas experiências no mundo das corridas extremas. A de Carol começa às 14h30min, enquanto Clayton conversa com o público às 16h30min. Conservani estará acompanhado de outro corredor acostumado às mais desafiadoras competições, como é a Uphill: Bernardo Fonseca, vencedor dos 60 km do Everest deste ano, entre outras.
Outra atração para o público é o teste do F.O.R.M. (Form Optimizer of Running Methodology). A metodologia pioneira de avaliação de postura – até então oferecida pela Mizuno apenas no Japão -, realiza o diagnóstico a partir dos dados de biomecânica relacionados aos atributos: segurança, postura, relaxamento, trajetória e balanço; analisando também a relação entre a força de reação do solo e o movimento do centro de gravidade dos corredores.