Sindicato dos trabalhadores propôs retorno às atividades caso as empresas paguem os dias parados
Uma audiência marcada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT/SC) na noite desta terça-feira buscou facilitar o acordo entre o Sindicato dos Empregados em Transportes de Valores de Santa Catarina (Sintravasc) e as empresas. O Sintravasc propôs o encerramento imediato da greve caso as empresas paguem os dias em que os trabalhadores fizeram a paralisação. Proposta que será avaliada pelas companhias e, até as 10h desta quarta, será dada uma resposta.
Conforme matéria do A Tribuna, o Ministério Público do Trabalho (MPT) propôs um reajuste de um ganho real de 4% mais o INPC (4,78) sobre o salário integral dos trabalhadores, incluindo todos os benefícios. A proposta foi endossada pelo TRT e será avaliada também.
Nesta quinta, às 13h30min, a legalidade da greve dos trabalhadores será julgada, assim como o reajuste e as demais reivindicações dos trabalhadores. Conforme a assessoria de comunicação do TRT/SC, a decisão será definitiva e colocará um fim à paralisação. Até lá, empresas e empregados ainda poderão chegar a algum acordo. Nesse caso, não haverá julgamento.