A missa, presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo de Florianópolis, contou com a presença de nove bispos de Santa Catarina
Católicos de Criciúma participaram de uma celebração diferente na noite desta segunda-feira. A missa, presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo de Florianópolis e presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) Regional Sul 4, contou com a presença de nove bispos de Santa Catarina.
Conforme matéria publicada pelo portal A Tribuna, eles estão em Criciúma devido à reunião do Conselho Regional de Pastoral (CRP), que ocorre aproximadamente uma vez por ano em uma das dioceses catarinenses. O bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, considera a celebração um presente aos fieis. “É a perdura da nossa reunião. Além disso, é a oportunidade que temos de mostrar aos outros bispos a nossa catedral que foi reformada recentemente”, frisou Flach.
Catedral elogiada
Antes da missa, alguns bispos fizeram elogios à catedral. “É a primeira vez que venho aqui, então não sei como era antes. Mas está muito bonita e acolhedora. O primeiro impacto a quem vem aqui é muito positivo”, definiu o presidente regional da CNBB. “Além de ter ficado muito bonita, é importante observar que foi respeitado o estilo da catedral”, emendou o bispo da diocese de Chapecó, Dom Manoel João Francisco.
Durante a missa foi homenageada Santa Paulina, que teve o dia comemorado nesta segunda-feira.