Apesar da campanha Quero Minha Cidade Limpa desencadeada no período eleitoral pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), cujo objetivo foi assegurar que não houvesse derrame de santinhos no dia das Eleições e que nenhum município catarinense sofresse com a sujeira nas ruas, em Lauro Müller materiais de campanha foram jogados durante a madrugada, nas ruas em frente de algumas das escolas onde se concentram as seções eleitorais.
Em frente a escola Walter Holthausen, no bairro Sumaré, um dos maiores redutos eleitorais do município, quem chegou para votar na primeira hora se deparou com a rua tomada de santinhos de diversos candidatos. “Isso aqui demonstra a falta de educação das pessoas. É uma vergonha ver tanta sujeira jogada na rua”, comentou o eleitor Marcio Andrade, que tem o hábito de votar bem cedo para ficar livre do compromisso.
Conforme o TRE-SC, nas eleições de 2012 produziu-se, com papéis e publicidade em jornais e revistas, o equivalente a mais de 10 bilhões de folhas A4, o que representa mais de 417 mil árvores cortadas.
[soliloquy id=”90583″]