Era para ser uma viagem como qualquer outra de tantas do caminhoneiro Nilson Miranda, de 39 anos, morador do Distrito de Guatá, em Lauro Müller. Porém, na madrugada deste sábado (4), um telefonema mudou a vida da esposa Eliane Aparecida e seus dois filhos, de 11 e 19 anos. Nilson foi alvo de um assalto à mão armada na cidade de Ponta Grossa, no Paraná e ao fim da ação dos bandidos, foi morto com o disparo de três tiros de arma de fogo, vindo a falecer ainda no local do crime.
Conforme um familiar, o delegado da cidade paranaense onde ocorreu o crime foi quem noticiou o fato à família, por volta das 6 horas da manhã de hoje. Segundo o chefe de polícia, Nilson foi encontrado em um posto de combustíveis às margens de uma rodovia. A porta do caminhão estava aberta e Nilson caído já sem vida. O caminhoneiro era funcionário da empresa Schueroff Transportes e Comércio, de Braço do Norte. À volta para casa havia sido comentada uma noite antes por meio de uma ligação para esposa. Na bagagem, além da saudade do reencontro, ele trazia alguns presentes para a mulher e filhos.
Em Guatá, vizinhos e amigos estão chocados com tamanha crueldade e prestam solidariedade à família. O corpo de Nilson será transladado por um irmão e funcionários da empresa onde trabalhava. A chegada está prevista para a madrugada deste domingo (5). O velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família.