Durante uma operação de fiscalização no comércio de Lauro Müller, na manhã desta sexta-feira (3), a Vigilância Sanitária do município flagrou na localidade de Itanema, um veículo com placas de Orleans, vendendo queijo colonial sem procedência.
Segundo técnica da Vigilância Sanitária, Fátima Souza Nunes, eles abordaram o veículo após ele ter passado pela equipe anunciando no serviço de alto-falante a venda de produtos colônias. “Imediatamente fizemos a abordagem e constatamos que entre os produtos que ele estava vendendo, havia 14 peças de queijo pesando aproximadamente 1 kg, cada uma, sem embalagem apropriada e sem nenhuma identificação de procedência do produto”, conta a técnica.
Os queijos sem a devida procedência foram apreendidos e inutilizados pela Vigilância Sanitária no próprio local. O vendedor não possuía licença da prefeitura para comercializar os produtos. Ele foi notificado e orientado a requerer na prefeitura o Alvará e a não vender mais produtos sem embalagem e identificação de procedência.