Cansados de sofrerem com a precariedade e a falta de manutenção periódica da Estrada Geral Rocinha, os moradores das três comunidades do interior de Lauro Müller: Rocinha de Baixo, Rocinha do Meio e Rocinha de Cima, se uniram e por meio de um abaixo assinado apresentado ao presidente da Câmara de Vereadores, José Antonio De Bettio, conseguiram que fosse agendada uma reunião para debater o problema.
Um requerimento agendando a reunião foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara, dessa segunda-feira. No documento ficou definido que o encontro acontecerá no dia 13 de outubro (segunda-feira), às 19h, no salão de festas da Capela de Rocinha do Meio.
Deverão participar da reunião os vereadores, o prefeito municipal, mineradores, empresários do transporte de carvão e argila e os moradores das três comunidades cortadas pela estrada municipal.
No abaixo assinado os moradores registram que a via de chão batido possui uma extensão de aproximadamente 8,5km. Que é utilizada ininterruptamente por caminhões de carga, usados basicamente no transporte de carvão mineral e que este uso repetitivo causa danos significativos a sua conservação, resultando em dificuldade de trafego aos moradores.