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Inicia a dragagem da lagoa para contrução da Ponte de Cabeçuda

A remoção do material é necessária para possibilitar a trafegabilidade das balsas até os pontos de construção da nova travessia do Canal de Laranjeiras

Os trabalhos de dragagem na Lagoa Santo Antônio dos Anjos, em Laguna, começaram a ser feitos ontem por colaboradores do Consórcio Camargo Corrêa/M. Martins/Construbase, responsável pela construção da Ponte Anita Garibaldi, na BR-101.

A remoção do material é necessária para possibilitar a trafegabilidade das balsas até os pontos de construção da nova travessia do Canal de Laranjeiras.

Ao todo, será dragado um trecho de seis quilômetros da lagoa. A Ponte Anita Garibaldi terá 2.815 metros de extensão e foi licitada por R$ 597.190.345,20.

A atual estrutura será reforçada e mantida para o trânsito local. Do valor total a ser investido, apenas 7% serão para acabamentos estéticos. O restante é para edificar os 2.815 metros de ponte.

O contrato prevê que a passagem esteja pronta em dois anos e meio. Contudo, este prazo está diretamente ligado às condições climáticas.

As pistas complementares à Ponte Anita Garibaldi serão feitas pela JM Terraplanagens e Construções, de Brasília, vencedora da licitação, com o valor de R$ 58.636.738,70. Paralelamente a isso, o consórcio segue na construção do canteiro de obras, cujos trabalhos devem seguir pelo menos até dezembro e consumir cerca de R$ 50 milhões.

No momento, é dada sequência na terraplanagem dos dez hectares da área, localizada na comunidade de Mato Alto, às margens da SC-436.

Até agora, o consórcio contratou 20 funcionários para iniciar os trabalhos no canteiro. No auge da construção da ponte, mais de mil trabalhadores estarão em atuação.

Seleção de trabalhadores

Hoje, o posto de atendimento do Sine de Laguna selecionará candidatos para as vagas de ajudante de eletricista e encarregado de terraplanagem. A entrevista será às 15 horas. Os interessados deverão estar munidos de carteira de trabalho, identidade e CPF. O Sine fica na rua Raulino Horn, no centro histórico.