Política

Vereadores discutem requerimento, projeto e moção na primeira sessão de julho

Na tribuna o vereador Pedro Luiz Machado foi o único a se manifestar

Os vereadores do município de Lauro Müller se reuniram nesta segunda-feira (2) para mais uma sessão ordinária. Neste primeiro encontro do mês de julho os vereadores discutiram um requerimento apresentado pelo vereador Ramiris Fontanella (PP), um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal e uma moção assinada por todos os Edis.

O vereador progressista solicita, ao Executivo Municipal, cópia das notas fiscais dos últimos seis meses, referente ao consumo de combustíveis (gasolina, etanol e diesel) e lubrificantes pela Prefeitura.

Um Projeto de Lei de iniciativa do Executivo Municipal para a abertura de crédito suplementar foi aprovado por unanimidade.

O presidente da casa, vereador Manoel Jades Izidório, registrou em nome de todos os vereadores uma moção de pesar à família de Lindomar Fontanella, que faleceu na segunda-feira, dia 25 de junho.

O único vereador a se pronunciar na tribuna, foi Pedro Luiz Machado (PMDB), que lamentou a morte de Léo Veronez Filho, ex morador de Lauro Müller que trabalhou por muitos anos na extinta Companhia de Mineração de Carvão Barro Branco.
Pedrinho registrou que no último dia 27 de junho, a deputada estadual Dirce Heiderscheidt (PMDB), visitou o clube da melhor idade do bairro Centro, onde entregou algumas cartilhas com orientações para os idosos, distribuiu alguns brindes e tomou o café da tarde junto com o grupo.
Comentou sobre as convenções municipais realizadas em Lauro Müller, dando ênfase a do seu partido o PMDB que escolheu o atual prefeito Hélio Bunn para ser o candidato cabeça de chapa junto com Alcimar De Brida, do PSDB para vice.
Finalizou convidando a todos para participarem da Festa Julina que será promovida pela Escola Municipal José Heleodoro Barreto Junior, do Bairro Arizona, no próximo dia 7 de julho, no salão de festas daquele bairro.