Geral

Transportadores de valores entram em greve em Santa Catarina

Em Criciúma, os funcionários da Prosegur estão parados

Os funcionários das empresas de transportes de valores iniciaram, nesta segunda-feira, uma greve estadual em Santa Catarina. Funcionários das empresas Prosegur e outras duas empresas aderiram à greve estadual e garantem que ficarão parados até que o salário seja ajustado.

De acordo com Vilson Soares dos Santos, presidente do Sindicato dos Empregados em Transportes de Valores de Santa Catarina (Sintravasc), o salário atual dos transportadores de valores é de R$ 1089. Eles pedem um reajuste de 10%, além do reajuste do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

"Isso daria um total de R$ 1.4 mil. Por enquanto não aconteceu uma rodada de negociação. As empresas encerraram as negociações anteriores, mas não houve avanço como esperávamos e por isso começou a greve", explica Santos. A empresa Prosegur, de Criciúma, também está parada. São cerca de 70 funcionários paralisados no município, e 1,5 mil em todo o estado.

Uma audiência conciliadora está marcada para o dia 19 de julho, e apenas a partir desta data o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina – patronal – se pronunciará.

Engeplus