Uliano terá ao seu lado como vice Ronaldo Fornazza. Já Matos fará dupla com Charles Bianchini
As alianças que vinham sendo alinhavadas em Braço do Norte foram confirmadas no fim de semana. Dois candidatos, Ademir Matos (PMDB) e Vânio Uliano (PP), concorrem à prefeitura. As candidaturas dos dois, assim como a de seus respectivos vices, foram anunciadas em convenções que mobilizaram os filiados no Vale.
O atual prefeito, Vânio, irá concorrer à reeleição ao lado de Ronaldo Fornazza, do DEM. Eles terão apoio também do PT, PSDB e PPS. As convenções do PP e do DEM foram realizadas na Câmara de Vereadores. A coligação terá 21 candidatos a vereador.
Já o ex-prefeito Ademir Matos fará dupla com Charles Bianchini, do PSD. O PMDB também aproveitou para confirmar os nomes dos candidatos a vereador. Disputarão a eleição pela sigla 14 candidatos. A convenção contou com a participação do presidente estadual do PMDB e vice-governador Eduardo Pinho Moreira, da deputada estadual Ada De Luca, do deputado federal Ronaldo Benedet e do presidente do Deinfra, Paulo Meller, entre outras lideranças. A convenção do PSD, que confirmou Bianchini, ocorreu no sábado e teve a participação do deputado José Nei Ascari. Pelo PSD concorrem 18 candidatos a vereador. A coligação contará com o apoio do PR, PSB e PTB.
Diário do Sul