O tráfego está interrompido nos dois sentidos
Um caminhão caçamba, placas de Nova Veneza, carregado de pedrisco tombou na manhã desta sexta-feira (5), por volta das 9 horas no Km 405,900, da Rodovia SC-390, na Serra do Rio do Rastro. O motorista do caminhão R.L., de 32 anos, ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, sendo conduzido ao Hospital São José de Criciúma. O médico Rodrigo Reis, de Lages, passava pelo local e também auxiliou no socorro à vítima.
O homem estava consciente e saiu sozinho da cabine do caminhão. Ele apresentava fratura exposta no braço direito e suspeita de fratura na coluna. Calmo e coversando ele contou que o caminhão apresentou falha nos freios. “Cheguei a abrir a porta para pular antes de ele embalar, mas ai vinha outro caminhão subindo a serra e fiquei com medo dele passar por cima de mim. Não tive muito tempo para pensar e o jeito foi tentar tombar o caminhão. Joguei ele contra o paredão de pedras e na sequência ele tombou”, relatou o jovem motorista que carregou em Bom Jardim da Serra e tinha como destino a cidade de Criciúma.
Com o acidente, parte da carga despencou do morro e caiu sobre a pista, logo abaixo. Instantes antes passaram por ali um caminhão e um automóvel. Parte do óleo diesel armazenado no tanque de combustíveis do caminhão derramou sobre a pista, que recebeu uma camada de serragem de madeira e o próprio pedrisco da carga do caminhão, pois ficou bastante escorregadia. O local onde ocorreu o acidente fica distante aproximadamente três quilômetros do Mirante da Serra.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do Mirante da Serra, após ter ficado totalmente interrompida por mais de três horas, a Serra do Rio do Rastro já está liberada para o tráfego de veículos nos dois sentidos. A liberação ocorreu por volta das 12h30min.
[soliloquy id=”84889″]