A obra, no valor de R$ 300 mil, foi construída em apenas 60 dias, tempo considerado recorde
A manhã do último sábado, dia 23, foi de muita alegria com a inauguração da ponte de concreto na comunidade de Oratório, que recebeu o nome de Asteroid Tezza. A ponte, foi construída em apenas 60 dias, tempo considerado recorde para uma obra deste porte. Ela também já recebeu os postes de iluminação. A obra foi viabilizada por meio de um convênio com o Governo do Estado, no valor de R$ 300 mil, mais a contrapartida da prefeitura.
O prefeito de Orleans, Jacinto Redivo, o Tinto, enfatizou a importância da obra para a atual e para as futuras gerações. “Sabíamos dos tantos transtornos vividos por todos que utilizavam a ponte, que antes era de madeira e foi deteriorada com a ação do tempo e a força da natureza quando nosso município foi castigado por fortes chuvas. Não foi fácil, mas com muito trabalho, dedicação e insistência, hoje esse antigo sonho é uma realidade. Uma obra de qualidade e segurança, que permanecerá por muitos e muitos anos”, pontuou o gestor. “É por isso que este é um dia de agradecimentos a todos aqueles que lutaram para que conseguíssemos construir essa ponte e também a que está em execução na comunidade de Ponte Preta”, acrescentou Tinto, que ainda enalteceu o rápido e eficiente trabalho de toda a equipe que participou da execução do projeto.
Para o vice-prefeito José Carlos Librelato, o Lussa, a ponte também será de extrema importância para a economia de Orleans. “Por aqui passarão caminhões de todo o Brasil e, quem sabe, até alguns de outros países que virão entregar materiais para as granjas, estufas e todos os negócios que existem na comunidade. Isso mostra a importância dessa ponte, que vai permitir o escoamento de toda a produção local”, ressaltou Lussa. “Essa obra não foi uma promessa de eleição e o asfalto que prometemos não conseguimos cumprir porque fomos impedidos, mas vamos olhar para frente e valorizar as coisas boas. Certamente ainda faremos muito mais por essa comunidade e por Orleans”, completou.
O deputado José Nei Ascari, que foi um dos apoiadores do projeto junto ao Governo do Estado, elogiou o trabalho desenvolvido pela administração Tinto e Lussa. “Esta obra será um marco na integração e no desenvolvimento do município e deve servir de exemplo de como uma administração deve tratar as questões prioritárias, realizando todos os esforços para obter os recursos e, principalmente, zelar pela realização do trabalho”, declarou o parlamentar.
A cerimônia de inauguração também contou com o emocionado depoimento do vereador da comunidade e filho do homenageado, Márcio Tezza. Após a leitura de um breve histórico da trajetória de Asteroid Tezza, Márcio agradeceu a todos que reconheceram o legado de seu pai e indicaram o nome para a ponte. Os familiares do homenageado que estavam presentes participaram do descerramento da pedra inaugural. A ponte também recebeu uma benção especial do Pároco de Orleans, Padre Elias Della Giustina.
Stéphanie Piava Pizzolatti/Comunicação da Prefeitura de Orleans
[soliloquy id=”8355″]