Edinho se reuniu nesta quinta-feira com lideranças do PMDB de Lauro Müller.
O deputado federal Edinho Bez está percorrendo os municípios da região e discutindo com sua base eleitoral a incumbência que o PMDB teria lhe dado de ser o candidato do partido nas eleições à prefeitura de Tubarão.
Edinho, que esteve no final da tarde desta quinta-feira (23), em Lauro Müller, relatou a um grupo de lideranças peemedebistas, entre as quais o prefeito Hélio Bunn, o vice Paulo César Antunes, o ex-prefeito Nestor Spricigo, o presidente do PMDB local, Alfonso Nuernberg, o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Jades Izidorio, entre outros, que manterá sua equipe em Brasília para continuar auxiliando a região. “Como um bom soldado do PMDB estou atendendo o chamado do partido que vai trabalhar forte nas eleições deste ano para fazer o maior número de prefeitos nas principais cidades do país”, declarou Bez.
Ao aceitar o desafio, Edinho estaria atendendo apelos feitos pelo senador Luiz Henrique, vice-governador Eduardo Moreira e até pelo vice-presidente da República, Michel Temer.
Na vida pública, sempre dentro do PMDB, Edinho Bez foi deputado estadual e está no quarto mandato de deputado federal. Se confirmada sua candidatura à prefeitura de Tubarão, será a primeira eleição majoritária e a cargo executivo que ele vai disputar.
Edinho Bez e o seu partido têm mantido conversações de bastidores com o PSD e PP. A intenção é que um dos dois feche aliança e indique o vice.
Além de Edinho, a disputa pela Prefeitura de Tubarão tem hoje mais três pré-candidatos: Pepê Colaço (PSD), atual vice-prefeito, Deka May (PP), vereador, Olavio Falcheti (PT).
A agenda de Edinho começou na quarta-feira em Imaruí, e vai terminar em Balneário Gaivota, no sábado. O PMDB fará o lançamento da candidatura de Edinho no dia 3 de março.
Confira no áudio abaixo, a entrevista exclusiva que Edinho Bez concedeu ao Portal Sul in Foco.
[soliloquy id=”831″]