As entidades empresariais do sul de Santa Catarina vão dar o início da campanha pelo voto regional. A partir da próxima semana já serão veiculados os spots de rádio e no dia oito de setembro começam a ser divulgadas as demais peças, como outdoor, cartazes, folders, anúncios e rede social.
A campanha “Voto Regional – A força do sul nas urnas” vai buscar o aumento da representatividade na região sul de Santa Catarina. “O sul hoje é representado por oito deputados estaduais e três federais e o objetivo é manter e buscar o aumento desta representatividade”, destacou presidente da ACIC, César Smielevski. Ele acrescenta que serão apresentadas propostas e após a eleição será criado um mecanismo de cobrança aos candidatos eleitos. “Esta campanha nos dá poder de cobrar depois, pois estamos ajudando a eleger os candidatos da nossa região.”, salienta Smielevski.
No encontro realizado nessa terça-feira, na ACIC estiveram presentes os presidentes das Associações Empresariais de Criciúma, César Smielevski, de Tubarão, Murilo Bortoluzzi, de Forquilhinha, Paulo Hoepers, de Içara, Joi Daniel, de Braço do Norte, Lauro Rita da Silva, o representante da ACIU de Urussanga, Jaimar Meneghel, e o vice-presidente da Facisc, Carlos Fornazza, e o vice-presidente da CDL de Içara, Custódio Abilio da Silva.
O movimento pelo voto regional foi criado pela agência Gaia Brasilis com inclusão de peças de rádio, outdoor, folder, cartazes, cartilhas e anúncios de jornais, fan page no facebook e twitter.
Conforme o presidente da ACIC, os pleitos serão apresentados aos candidatos durante a campanha e depois da eleição será feito um mecanismo de cobrança aos candidatos eleitos.
Colaboração: Ana Sofia Schuster/Novo Texto Comunicação