Política

Horários do ginásio do Alto Paraná e pintura dos meios-fios foram os principais assuntos na sessão da Câmara

Foto: Ariel Rodrigues/Sul in Foco

Foto: Ariel Rodrigues/Sul in Foco

Com apenas o pronunciamento do vereador do PMDB, Antônio Dias André “Geada”, a Câmara de Vereadores de Orleans realizou uma sessão ordinária tranquila nessa segunda-feira (25). O edil parabenizou a administração municipal pelas pinturas dos meios-fios na área central da cidade. “Direta ou indiretamente foi atendida uma das minhas solicitações que era a pintura dos meios-fios, onde alguns pontos da cidade foram mencionados por mim aqui na câmara”, apontou Geada.

Houve ainda na Casa Legislativa, votações de projeto e indicações com aprovação por unanimidade. A primeira foi a Votação do Parecer que altera nomenclatura do Fundo Municipal de Assistência Social – FAZ e dá outras providências.

O presidente do Legislativo, Christian Berger, o Kiki, indicou duas solicitações. A primeira sugerindo ao Poder Executivo do município que disponibilize de forma gratuita os horários de funcionamento da quadra de esportes do Ginásio no Bairro Alto Paraná. “É um bairro carente e por isso entendo que não seja justo cobrar das pessoas para utilizar o local. Sei que a cobrança feita é revertida ao pagamento do zelador do ginásio, porém existem outras formas de pagamento para este homem”, disse Kiki.

O vereador João Teza Francisco, o Dão, relatou que no ginásio são disponibilizados cinco horários gratuitos para os moradores do local. “O pessoal tem direito a jogar sem pagar nada. Só não concordo que o espaço fique aberto com apenas duas ou três pessoas jogando bola lá. Afinal, tem o consumo de energia e o tempo do zelador também”, afirmou Dão.

Por último, outra indicação de Berger é que o Poder Executivo coloque no orçamento para 2015 a pavimentação da Rua Jucelino Luciano, no Bairro São Gerônimo.