Ele tentava fazer uma compra com identidade adulterada
Com um extenso histórico policial, um homem de 65 anos foi preso ontem à tarde em flagrante por tentativa de estelionato e falsidade ideológica, em Tubarão. O acusado já possui uma condenação pelo mesmo crime, 11 indiciamentos e dois processos suspensos por não ter sido localizado.
Todos os delitos foram praticados na região. Pelo fato de ser ‘velho’ conhecido da polícia e de comerciantes, ao tentar comprar um aparelho de televisão LCD na Loja Quero Quero, não contava que seria identificado. O seu cadastro foi feito, no entanto, uma vendedora o reconheceu de uma compra realizada por ele há cerca de um mês, no mesmo estabelecimento da rede, em Criciúma, onde aplicou um golpe.
Mas, até que tudo fosse esclarecido, o procedimento da venda transcorreu normalmente. Enquanto isso, os policiais do setor de investigação criminal da Central de Plantão Policial (CPP) foram chamados para checar a documentação do homem. O nome que constava na identidade é verdadeiro – a pessoa existe -, mas a fotografia foi trocada.
No momento em que o acusado retirava a sua compra, foi abordado pelos policiais e recebeu voz de prisão, pois a fraude já havia sido descoberta. Ele foi encaminhado para a CPP e, depois, ao Presídio Regional de Tubarão.
Notisul