O velório será no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, no centro histórico
O prefeito Célio Antônio decretou luto oficial de três dias pela morte do piloto lagunense de motocross João Paulino, 29 anos, o Marronzinho. “Perda lamentável, jovem piloto que tinha muito ainda o que viver. Um legítimo representante de Laguna, por onde passava levava o nome da cidade”, disse o prefeito.
O velório será no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, no centro histórico. O corpo deverá chegar a Laguna no início da noite desta terça-feira.
O acidente aconteceu na pista do Bairro Potecas, São José. De acordo com depoimento do piloto e amigo Djohny Aquino que estava no local no momento do acidente foi uma queda fatal “…. sétima volta, devido certamente por um problema mecânico sua moto revirou para frente. Fizemos de tudo chamamos emergência e demos primeiros socorros, mas o trauma era grave, não quis acreditar quando vi que não tinha mais sinais vitais”, escreveu ele na rede social.
O piloto se preparava para a quinta etapa do Brasileiro, que será disputada em Mato Grosso no próximo fim de semana. Natural de Laguna, desde a infância era incentivado pelos pais ao esporte.
O piloto treinava na Grande Florianópolis desde o início do ano, quando trocou de equipe e patrocinadores.
Tri-campeão brasileiro, Marronzinho foi um dos nomes mais expressivos do motocross de Santa Catarina. Neste ano, disputava provas dos brasileiros de Motocross, Superliga Motocross e Arenacross. Todos na categoria MX1, a mais disputada.
Casado com Luiza Zanini, pai de um menino. A família mora no município. O piloto dividia a semana entre os treinos, amigos e Laguna.
Redes sociais e por toda a cidade, parentes e amigos lamentam a perda de um lagunense que levava o nome da cidade por onde corria.