O jovem, de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar de Gravatal e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão
Após ser acusado de colocar fogo na própria casa, um jovem de 26 anos se mudou ontem à tarde para o Presídio Regional de Tubarão. Ele foi preso pela Polícia Militar de Gravatal no início da manhã, enquanto os bombeiros combatiam o incêndio no imóvel localizado no bairro Caeté.
As chamas tiveram início por volta das 8h10 de ontem. Os primeiros a chegar no local foram os militares, que acionaram os bombeiros de Armazém. O incêndio na residência de alvenaria foi combatido rapidamente e o fogo não chegou a se alastrar por todos os cômodos, destruindo parte da cozinha e do banheiro. Foram utilizados mil litros de água na ação.
Enquanto os bombeiros terminavam de apagar as chamas, os policiais receberam denúncias de que um homem estava correndo pelo bairro Tiradentes em atitude suspeita. Ele estava sujo de lama e sem camisa. Em buscas, o pedestre foi abordado e identificado como o jovem de 26 anos proprietário da residência que havia sido parcialmente destruída pelas chamas.
No início, o rapaz alegou que estava fumando, deixou cair brasa no colchão e, quando viu, a casa já estava em chamas. Logo depois ele mudou a versão e comentou que estava transtornado porque havia se separado da companheira nesta semana, confirmando que teria ateado fogo na residência onde estava morando sozinho. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Gravatal, autuado em flagrante e encaminhado para o presídio.
Diário do Sul