Educação

Pós em Bovinocultura Leiteira da Unisul recebe inscrições até 29/8

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O curso de especialização em Bovinocultura Leiteira  é destinado a médicos veterinários, agrônomos, zootecnistas e a outros profissionais que atuam no setor de fomento e assistência aos produtores. As inscrições estarão abertas até o dia 29/8, no Portal da Unisul. A previsão de início de aulas é para 12/9.

A especialização proporcionará aos alunos um amplo entendimento da produção leiteira, relacionado à nutrição, manejo, reprodução, sanidade e bem estar do rebanho leiteiro, além de desenvolver a capacidade de crítica e de compreensão do desenvolvimento da produção agropecuária ao longo do tempo. Isso propicia a melhoria do sistema produtivo e o surgimento de novas fontes para o aprimoramento da qualificação profissional e de pesquisa, além de aumentar a quantidade, qualidade e a eficiência na produção de leite.

Os encontros ocorrerão a cada 15 dias, às sextas-feiras, das 14 às 18 horas e das 19 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O curso é coordenado pelo professor Fabiano Buss Cruz. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (048) 9989-0051 ou pelo e-mail fabiano.cruz1@unisul.br.

A primeira edição do curso teve excelente procura, selecionando 25 profissionais que estão sendo capacitados para atuarem no desenvolvimento da pecuária leiteira em suas respectivas regiões de atuação, principalmente no Vale do Braço do Norte. A região conta hoje  com um rebanho de aproximadamente 40 mil animais com produção diária de 500 mil litros por dia, entregues em dez lacticínios da região, mas que apresentam uma carência tecnológica na atividade nas áreas de tecnologias nas áreas agronômicas, nutricional, sanitárias, genética e de bem estar animal.

Colaboração: Cilene Macedo