Região Sul já contabiliza cinco mortes pelo vírus H1N1. Caso mais recente foi de um mineiro aposentado, de 56 anos, morador de Treviso
Ainda não é um surto, mas a Gripe A (H1N1), já preocupa a população da Região Sul catarinense. Em Orleans o número de casos com suspeita de infecção pelo vírus da gripe subiu para cinco.
As pessoas, com idades variadas, estão internadas na Fundação Hospitalar Santa Otilia e receberam imunização com a vacina antigripal. Durante a semana, as Unidades de Saúde receberão o Tamiflu, medicamento utilizado no tratamento.
Cinco mortes no Sul
A região Sul do Estado já contabiliza cinco mortes por contaminação do vírus H1N1. Dos cinco óbitos, dois são de Tubarão, um de Capivari de Baixo, um de Turvo e um de Treviso.
Em Treviso a vítima foi um mineiro aposentado de 56 anos, que residia no Centro do município. Ele faleceu no último dia 4, mas o exame e a causa da morte foram divulgados nesta semana pela Secretaria de Estado da Saúde.
Um óbito ocorrido em Araranguá ainda aguarda resultado laboratorial. Já foram confirmados na Região Sul 17 casos de pacientes com a influenza H1N1, sendo que 40 pessoas ainda aguardam resultado.