Um dos casos é um idoso de Treviso e o outro uma adolescente, residente em Turvo
Foram confirmadas, na manhã desta quinta-feira, outras duas mortes causadas pelo vírus H1N1 na região Sul de Santa Catarina. Um idoso, morador de Treviso, estava internado no Hospital São José, e foi transferido para o Hospital Regional de Araranguá, onde faleceu. A segunda morte confirmada foi de uma adolescente, residente de Turvo, que estava internada no Hospital São João Batista. Ela faleceu nesta madrugada.
Paulo Rogério Hansen, gerente da Vigilância da Saúde, afirma que não existe nenhum caso de Criciúma. "Entretanto, em todo o Estado já foram confirmadas 31 mortes. Ainda não há como dizer que temos uma concentração local, as mortes estão acontecendo com pessoas que moram em cidades diferentes", avalia.
As vacinas acabaram, mas algumas foram reservadas para a segunda dose de crianças e pessoas com doenças crônicas. "Ainda assim, alguns crônicos não conseguirão receber a dose", alerta. O trabalho de prevenção está sendo feito com palestras – com orientações sobre cuidados especiais e lavagens das mãos -, a explicação de sintomas e encaminhamentos para os hospitais para tratamentos.
Três pessoas já haviam falecido por culpa do vírus H1N1 na região Sul, duas em Tubarão e outra em Capivari de Baixo.