Educação

Siderópolis recebe o segundo ônibus do PAR

Foto: Cris Freitas

Foto: Cris Freitas

O Governo Municipal de Siderópolis, através da Secretaria de Educação, cadastrou no ano passado um projeto junto ao PAR – Plano de Ações Articuladas, do Ministério da Educação e Cultura, para se habilitar a receber dois novos ônibus que serão usados no transporte de alunos.  O investimento faz parte de um programa do Governo Federal, viabilizado através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, conhecido como “Caminhos da Escola”. Após um ano e meio do mandato, o município é contemplado no final do mês com o segundo ônibus com lotação para 48 passageiros.  Um dos veículos já havia sido entregue ao município no início de maio deste ano.

O prefeito Helio Cesa, Alemão comemorou a chegada do novo veículo. “O PAR é um programa que dá diretrizes ao governo federal para o Fundo Nacional de Educação (FNDE) fazer os investimentos nas prefeituras e Siderópolis ainda não tinha sido contemplada com nenhum ônibus. Quero agradecer a conquista à atual gestão da Secretaria Municipal de Educação, que elaborou o projeto e indicou a demanda ao Governo Federal”.

Alemão comentou ainda que, foram duas aquisições importantes para a Educação. “Agora temos dois veículos que serão de grande utilidade no transporte dos nossos alunos mais confortáveis e seguros. Ainda não estou satisfeito, quero chegar ao final do mandato com pelos menos mais seis ônibus do Caminho da Escola”, declarou o prefeito.

“E mais do que isso: segurança para nossas crianças, num ônibus confortável, uma vez que nossa frota já estava bem defasada”, complementou a secretária de Educação, Rosangela Rossa de Souza.

Este programa tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Colaboração: Cris Freitas