Geral

Ponte de Integração deverá ser construída entre Tubarão e Capivari de Baixo

O documento é elaborado há quatro meses. A obra é orçada em R$ 12,5 milhões

Até setembro, deverá ficar pronto o projeto da Ponte da Integração, que será uma importante ligação entre Tubarão e Capivari de Baixo. Este é o prazo para que a obra seja incluído no orçamento do próximo ano do governo estadual.

“O projeto é feito há quatro meses. Esta será uma obra extraordinária”, enaltece o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB). O documento é elaborado pela empresa Sinaliza, de Florianópolis.

Conversações com a Tractebel também já iniciaram. “O motivo é que a extensão da avenida passará por dentro de um terreno da empresa. Será necessário 30 por 60 metros”, explica Brunel.

A construção desta ponte sempre foi um sonho dos gestores. A função desta travessia é encurtar a distância entre os dois municípios. Este é um anseio existente desde 1974, quando até um abaixoassinado foi feito para forçar a construção de uma ligação entre as cidades.

A obra, cujo investimento estimado fica na casa dos R$ 12,5 milhões, é uma extensão da avenida Marcolino Martins Cabral, pelo lado de Tubarão, e uma continuação da rua Engenheiro Paulo Santos Mello, pelo lado de Capivari de Baixo. “Todos os dias, há congestionamento no fim da avenida Marcolino Martins Cabral. Queremos terminar com os congestionamentos”, reforça Brunel.

O anteprojeto foi elaborado entre 2009 e 2010, pela Amurel. A obra beneficiará, diretamente, mais de 130 mil habitantes dos dois municípios. A travessia contará com uma ciclovia, uma passagem de um metro para pedestres, nove metros de largura para cada pista e 200 metros de extensão.

Notisul