Educação

Projeto de extensão da Unesc ajuda a embelezar escola

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os alunos da escola Adolfo Back, do Bairro Jardim União, de Criciúma, deram aum toque especial ao ambiente escolar nas últimas semanas, plantando mudas de flores no pátio da instituição. A atividade faz parte do projeto de extensão “Ambiente e Cidadania: Educação Ambiental nas Escolas”, uma das ações propostas pelo Programa Território Paulo Freire da Unesc.

O programa é um elo entre a Universidade e a comunidade por meio da extensão e realizado em parceria com lideranças da Região da Grande Santa Luzia e com a UABC (União de Bairros de Criciúma), lançado oficialmente em junho. O Território Paulo Freire desenvolve 16 projetos com a participação de mais de 40 alunos e 30 professores.    

As atividades do projeto na escola Adolfo Back são realizadas no período da tarde e contam com a participação de aproximadamente 12 alunos do Ensino Fundamental. Após as férias de julho, os estudantes poderão ver o resultado da iniciativa. “É importante proporcionar aos alunos um ambiente melhor para estudar. A escola não possuía nenhum tipo de vegetação, somente floreiras vazias”, conta a acadêmica da Unesc que participa do projeto de extensão, Julia Dajori.

As mudas e a terra utilizadas para o plantio na escola, foram doadas pelo horto da Famcri (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Criciúma) e pelo Horto Florestal da Unesc. O projeto foi realizado por Julia do curso de Engenharia Ambiental e Janaína Pedroso do curso de Ciências Biológicas, coordenadas pela professora Maristela Giassi.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Unesc