Geral

CRAS inicia trabalho com gestantes

As reuniões serão semanais, todas as quartas-feiras

O município de Orleans apresenta uma população de gestantes bastante representativa. Levando tal constatação em consideração e cumprindo o seu papel, o CRAS de Orleans deu inicio, nessa quarta-feira, dia 13, ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Gestantes, voltado para mulheres de baixa renda. O principal objetivo do projeto é proporcionar uma vida equilibrada em meio a todas as sensações manifestadas no período gestacional.

No primeiro encontro, as onze mães participantes foram acolhidas, apresentadas para a equipe do CRAS e puderam discutir, de forma geral, sobre a gravidez. As mulheres puderam manifestar seus medos, angústias, emoções e dúvidas.

As reuniões serão semanais – todas as quartas-feiras -, sendo que a cada encontro um tema será trabalhado por um profissional específico, como médico, psicólogo, enfermeiro, dentista, assistente social, entre outros. É importante ressaltar que as próprias mães escolheram os assuntos que serão debatidos, tais como desenvolvimento fetal, cuidado como os seios, riscos na gravidez, trabalho de parto, alimentação adequada, entre outros.

No final do Serviço, cada mãe receberá um enxoval para o seu bebê. O projeto conta com o apoio de toda a rede pública, fazendo parceria com os profissionais da Secretaria de Saúde e Assistência Social e Habitação.

Stéphanie Piava Pizzolatti/Comunicação Prefeitura de Orleans