O advogado Rodrigo Minotto participou no sábado (28) da convenção estadual do PDT, em Florianópolis. Com o auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, praticamente lotado, os pedetistas definiram os rumos do partido para as eleições de 2014. Minotto teve seu nome homologado na convenção para ser candidato a deputado estadual.
Em sua fala, Rodrigo Minotto defendeu veementemente uma atenção especial do futuro Governador com o Sul do Estado. “Precisamos de um Governo comprometido com as causas do sul do Estado, com políticas públicas voltadas para a saúde, educação e infraestrutura. É isso que vamos cobrar na Assembleia Legislativa”, pontuou.
Ele voltou a citar também a necessidade de investimentos na educação profissional de jovens e adolescentes para abrir as portas do mercado de trabalho. “A transformação do país só acontecerá através da educação. Quanto mais acesso a conhecimento, formação e informação ele tiver, mais preparado para isso será. Assim sempre pregou nosso grande líder Leonel Brizola”, concluiu.
Na convenção ficou decidido que a Executiva Estadual terá autonomia para fechar as alianças até esta segunda-feira (30). A prioridade é compor uma coligação forte para a eleição proporcional, que poderá ter no mesmo palanque PC do B, PTB, PSC, PV, PSDC, PRTB e PT do B. O PDT também deverá sacramentar apoio à reeleição do Governador Raimundo Colombo (PSD) e da presidente Dilma Rousseff (PT).
Diversas lideranças do PDT de todo o Estado estiveram presentes, entre elas o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, o presidente estadual em exercício do partido, Luiz Vaz Viegas, o presidente da associação de vereadores do PDT, Ricardo Fabris, o prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier, o Tio Ligas, o vice-prefeito de Capivari de Baixo, Sebastião da Rocha, o Tião da Telha, e o vereador de Forquilhinha, Vicente Marangoni. A deputada estadual Ângela Albino (PC do B) e a Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvati (PT), também compareceram a convenção do PDT.
Colaboração: João Manoel Neto