Além da importância da obra para o desenvolvimento industrial da região, ela é um importante acesso para a BR-101
O município de Cocal do Sul participou na manhã de hoje, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, em Criciúma, da nova etapa da série de audiências públicas realizadas em todo o Estado para a elaboração do orçamento de Santa Catarina para 2013.
A audiência foi presidida pelo deputado Valmir Comin, presidente da Comissão de Finanças e pela Coordenadoria do Orçamento Estadual Regionalizado da Assembléia. Cocal do Sul tem como prioridade a pavimentação da SC-442 que liga Cocal a Estação Cocal (Morro da Fumaça). Obra de importância regional e para o desenvolvimento industrial já que nesse trecho existe uma área que possui dezenas de empresas, além de ser um importante acesso para a BR-101.
Para o vice-prefeito de Cocal, Valdemar Bettiol que representou o prefeito Nilso Bortolatto o objetivo do município é a pavimentação da SC-442 e com isso fazer com que o recurso para essa obra seja incluso no PPA. “O projeto já está sendo elaborado. Entendemos que em 2013 a obra comece a sair do papel e isso vai depender de nós para que comece de fato em 2013. Está é uma obra muito importante não só para Cocal, mas que conta com o empenho também de Morro da Fumaça. Essa união entre os municípios e os deputados para o bem comum dos municípios é de total importância para o desenvolvimento da nossa região”, ressaltou.
Das 12 prioridades do Sul, seis já estão inclusas no Orçamento do Estado. Das outras seis prioridades, a comunidade elencou três para ser incluída no orçamento: manutenção do hospital materno infantil Santa Catarina, manutenção de clínica de reabilitação para dependentes químicos e a construção da clínica de reabilitação para dependentes químicos em Urussanga.
Maria Luiza Da Rolt/Imprensa Prefeitura de Cocal do Sul