Política

Vereador pede liberação de recursos para hospital

Foto: Marciano Bortolin

Foto: Marciano Bortolin

A escassez de salas de leitos de UTI para atender pacientes da região, levou o vereador de Morro da Fumaça, José Hugo de Rochi, o Tacuia (PP), a solicitar, através de requerimento, agilidade na liberação de recursos, através de convênio, ao Hospital São José, de Criciúma. O pedido, aprovado por unanimidade pelos vereadores, foi destinado a diversas autoridades estaduais e federais.

Tacuia explica que um convênio no valor de R$ 12 milhões foi aprovado, porém o recurso não foi repassado ainda. O recurso seria para a construção de oito salas cirúrgicas, 20 leitos de UTI e outros 35 leitos. “O corte desta verba é uma ação desrespeitosa com a nossa região. A população cresceu e necessita de ampliação no atendimento de saúde”, comentou o vereador acrescentando que isso acarreta no aumento das filas de espera. “Peço que os demais vereadores peçam a seus deputados que reforcem este pleito e que este erro possa ser reparado’”, completou.

O recurso também será investido na aquisição de equipamentos e materiais permanentes que serão utilizados nestes novos leitos.

Ainda com relação à saúde, o vereador solicitou agilidade na votação do projeto de inciativa popular Saúde +10, que visa a aplicação de 10% da receita corrente da União em saúde.

Com cerca de dois milhões de assinaturas coletadas em todo o país, o projeto foi protocolado na Câmara dos Deputados no ano passado. “Toda a comunidade irá ganhar com a aprovação deste projeto. Que esta lei possa ser aprovada o quanto antes e trazer melhorias para a nossa saúde”, finalizou.

Colaboração: Marciano Bortolin