Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Vereadores de Criciúma fizeram a entrega do relatório final da CPI ao Secretário de Governo Eno Steiner na tarde de hoje (16). Ele recebeu a cópia dos trabalhos realizados por seis vereadores: Camila do Nascimento (PSD), Edson Aurélio (PSDB), Dr. Mello (PT), Pastor Jevis (PDT), Silvio Avila Junior (PP), e Tita Beloli (PMDB), e foi entregue ao secretário já que o prefeito Márcio Búrigo se recupera de uma cirurgia.
A vereadora Camila, que presidiu a CPI, disse que nesta quarta-feira (18/6) o relatório será entregue à Unesc, às 15h. Também já receberam a documentação o Ministério Público e o Observatório Social encabeçado pela ACIC. O relatório final da CPI demonstrou supostas irregularidades no repasse do convênio celebrado entre o Governo do Município e a Unesc. O Tribunal de Contas do Estado também receberá o material.
Relembre
Os membros da CPI sugeriram indiciamentos ao ex-professor da Unesc e ex-secretário do Sistema Econômico de Criciúma, Miguel Mastella, e também ao ex-Pró-Reitor de Administração e Finanças da Unesc, Dourival Giassi. O resultado obtido se deu após coleta de evidências, análises, depoimentos prestados, apuração de indícios e provas, ficando assim demonstradas a existência de supostas irregularidades no repasse do convênio celebrado entre o Governo do Município e a Unesc. O documento é composto por 1.087 páginas.
Colaboração: Daniela Savi